05 março 2023

slow living...| Kit Leitores felizes

 


Slow living - A ideia principal do slow living é conhecer o seu próprio tempo e aprender a administrá-lo segundo os seus princípios. Isto, sem necessariamente obedecer às pressões externas por decisões rápidas.
Google




Se tivesse de definir um mantra para 2023 seria, sem margem para dúvidas, slow living.

Passamos a vida a reclamar que os dias passam muito rápido. Que ainda ontem estávamos na passagem de ano e já estamos no mês de março. Na realidade os dias continuam iguais, com as mesmas 24h de sempre. Nós é que vivemos a correr. Num constante stress. No trabalho, em casa, no lazer... Nunca temos tempo para nada e passamos a vida num queixume. 

Vivemos numa era em que tudo é rápido. Fast fashion, fast food... Em que queremos tudo para ontem. 

Mas lá está somos nós. Não é a vida! Não é o tempo que passa mais rápido! Somos nós. Quando fazemos as nossas escolhas. Quando tomamos as nossas decisões.

Num mundo cada vez mais exigente, é cada vez mais importante abrandar. Escolher conscientemente abrandar o ritmo da nossa vida. Escolher conscientemente onde gastamos o nosso tempo. Com quem escolhemos estar e conviver. Com aquilo que nos dá dor de cabeça. 

Na realidade, está, exclusivamente, nas nossas mãos a forma como escolhemos viver a nossa vida. Se de uma forma mais rápida, onde tudo é para ontem e mal conseguimos aproveitar o momento. Ou se escolhemos viver de uma forma mais calma, aproveitando ao máximo cada momento. Viver já é por si só um desafio, para quê complicá-la ainda mais?

Está nas nossas mãos!!






**INDISPONÍVEL **


**PEÇA ÚNICA**

2 comentários:

  1. Adorei o pensamento. É assim mesmo.
    Passamos mesmo a vida a correr e infelizmente perde-se muitas coisas boas nessas correrias.

    Beijocas

    ResponderEliminar