Olá! Eu sou a...

... Maria.
Uma lisboeta de origens beirãs e uma eterna apaixonada pelos trabalhos manuais.
Entrei no mundo do feito à mão, pelas mãos da minha mãe, quando ainda nem ler e escrever sabia. Comecei pelo crochet. Longos cordéis de linha, que rapidamente começaram a ser preenchidos com "pano e buracos" e a construir motivos.
Nesta altura dei também "uma perninha" no tricot e os primeiros passos na costura à mão.
Em plena adolescência, as férias de verão eram passados na aldeia dos pais e preenchidos com a aprendizagem de novas artes.
Primeiro o ponto cruz (com uma prima!), mais tarde o ponto Castelo Branco (tão característico daquela zona!), as baínhas abertas, o ponto roto...
Já adulta e a trabalhar comprei a minha primeira máquina de costura e aprendi a costurar sozinha.
Apesar de nunca ter frequentado cursos, tive a sorte de durante a minha vida me ter cruzado com profissionais nas várias artes e que, com uma tremenda generosidade, me ensinaram muito.
Perfeccionista por natureza e sempre disposta a aprender coisas novas, sempre procurei aperfeiçoar e garantir que os meus trabalhos seja perfeitos e de qualidade.
 
Como surgiu o blogue...
O blogue Mãos de Fada nasceu de uma sugestão da minha irmã para mostrar o meu anti-stress, aquilo que me ocupa nos meus tempos-livres.
 
Já o nome do blogue surgiu de uma vizinha na aldeia dos meus pais que passava horas e horas a ver-me "trabalhar" na férias e estava sempre a dizer: "- Esta miúda tem umas mãos de fada!"
 
Aqui TUDO é feito à mão e único!! Cada peça é exclusiva e totalmente personalizada!!

Sejam bem-vindos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário