12 março 2023

O valor do artesanato...| Porta-moedas

 

med.aprox. 10x13 cm

modelo *sílvia*


Qual é o valor do artesanato?

Como em qualquer coisa na vida: tudo depende da nossa perspectiva e da forma como encaramos tudo.

Aqui fica mais uma achega para a sua definição: o artesanato acresce valor na vida das pessoas, porque nem todos o sabem fazer e, mais importante, nem todos o conseguem fazer. 

É como ser médico ou enfermeiro, não é para todos. Nem todos sabem lidar com a doença, com a dor. Nem todos sabem lidar com a família. Nem todos conseguem lidar com o sangue ou as agulhas.

No artesanato é semelhante. Nem todos o sabem fazer ou conseguem fazer. Nem todos sabem conjugar cores ou técnicas. Nem todos têm a motricidade desenvolvida para o fazer. 

Eu, por exemplo, com muita pena minha, não consigo pintar. Não tenho a motricidade fina suficientemente desenvolvida para o fazer, acrescendo o facto de tremer das mãos. Ou seja, para mim, pegar num pincel e pintar um quadro ou fazer lettering é muito difícil, mas trabalhar com linhas e agulhas é super simples.

Por isso, deixo as pinturas para quem sabe e consegue fazer e eu fico-me pelo ponto cruz, pela costura ou pelo ponto Castelo Branco, que sei e consigo fazer. :-) :-)


E para vocês que valor tem o artesanato?









**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**


2 comentários:

  1. Tão fofinho!

    Verdade, as pessoas acham que é sempre tudo caro, mas infelizmente é mesmo a vida que está cara. Ninguém trabalha para aquecer.

    Beijocas

    ResponderEliminar