27 maio 2018

Como bem comprar numa retrosaria? | ABC da costura


Para quem gosta de costura criativa é (muito!) fácil perder-se numa retrosaria. É fácil passar horas e horas perdida no meio de tecidos, fitas, botões, rendas... a escolher o material certo para aquela encomenda tão especial.
É muito fácil perder tempo e dinheiro. :-D
Quantas vezes não dei já por mim a comprar, comprar, comprar material e depois quando quero fazer uma peça nova falta sempre alguma coisa? Já não têm conta!!
Assim ao longo do tempo tenho vindo a aprender (à custa de muitas asneiras e desperdício!) não só a comprar de uma forma mais consciente, com a aproveitar melhor os materiais que tenho.
E como tenho feito isso?
Tudo começa na preparação da própria ida à retrosaria.
 Actualmente perco um tempo considerável a fazer esboços das peças, a idealiza-las no papel. Perco igualmente muito tempo a "visitar" sites e lojas on-line de retrosarias. Não só para ver o que o mercado tem disponível, como para procurar bons negócios.
Tudo isto porque percebi que se quero poupar tempo e, sobretudo, dinheiro numa retrosaria é fundamental levar comigo um boa lista de compras. Assim a tendência para me dispersar é menor, logo o estrago na carteira também.
Ora, para isto acontecer, nos trabalhos manuais (como no resto da vida!) a organização é tudo!!
E uma ideia clara do que queremos e do que precisamos em conjunto com uma boa lista de compras fazem milagres!!

Sem comentários:

Enviar um comentário