30 junho 2018

Eu & a costura


A minha relação com a costura remonta às minhas férias de verão do 6º ano, se a memória não me falha.
Sempre as férias e os crafts. :-D
Nessas férias lembro-me que pedi à minha mãe um tecido. Ela, depois de algum massacre, deu-me um lençol!! 
E com ele fiz colecções de roupa completas (primavera/verão e outono/inverno) para o Nenuco e para a Barbie.
Mas quando digo completas, é mesmo completas. Tiveram até direito a robe, pijama e tudo!! :-D
Lembro-me que na altura pedi à minha mãe uma máquina de costura, mas aqui não tive muita sorte nas minhas pretensões.
Mas eu, teimosa de primeira, decidi fazer tudo costurando à mão.
Foi dias e dias a cortar, medir, coser, desenhar modelitos... rodeada de linhas, agulhas, dedais, tesouras... mas no fim, o esforço valeu a pena. Podia "vestir" as bonecas para qualquer estação, para qualquer ocasião. :-)
Pena é que todos os modelitos tivessem o mesmo padrão, já que o tecido usado para todas as peças foi o mesmo lençol (do qual não sobrou um retalhito para contar a história!)
Pena maior é não ter guardado estas peças que contam um capítulo da minha história com os crafts. Um capítulo que guardo com muito carinho, pois são recordações que marcam a nossa vida e a tornam mais plena de memórias (felizes!!).
 
O namoro mais sério com a costura começou já depois de começar a trabalhar e comprar a minha primeira máquina de costura.
Com este pequeno acontecimento veio a vontade de aprender mais e mais sobre costura. Seja costura criativa, pequenos remendos do dia-a-dia (que tanto dinheiro nos fazem poupar!), seja fazer DIY (e assim criar peças únicas)...
Vieram os livros, as revistas, os blogues... e a procura constante em aprender cada vez mais sobre uma arte que me apaixona a cada dia que passa.
Vieram os tecidos, as fitas, os botões... todo um mundo de materiais de fazer perder a cabeça e a carteira a qualquer um.
Esta é, portanto, uma relação com futuro e com elevada possibilidade de evoluir num bom sentido! :-D :-D :-D
 

Sem comentários:

Enviar um comentário