01 janeiro 2025

#costura _sem_segredos | Estojo



Alguém disse que: "O saber não ocupa lugar." e é uma grande verdade.

Nós nunca vamos saber tudo, sobre tudo. Por isso, é importantíssimo manter viva a vontade constante de aprender. Sobre qualquer coisa. E de transmitir aos outros, aquilo que aprendemos. Afinal,  conhecimento e a informação só são validados, quando transmitidos.

Eu não sou uma profissional dos lavores. Sou uma autodidata que gosta (muito!) de aprender. Que não diz que não a conhecimento novo, seja ele para prender sobre algo que não saiba, seja para aprofundar um tema que domino.

No caso da costura criativa, eu estudo para aprender coisas novas e aperfeiçoar o que já sei.
Nesta onda e porque dei comigo a sentir falta de saber mais sobre os termos técnicos, as ferramentas, as técnicas que uso, achei que era altura de parar e dedicar-me a estudar um pouco mais sobre costura.
Aprender o básico dos básicos e sistematizar tudo.

Mas talvez , pela minha formação inicial em ensino, também gosto de partilhar o pouco que sei e que vou aprendendo. E decidi partilhá-lo por aqui.

Por exemplo...

Vocês sabiam que a mistura de materiais, por vezes, leva à "anulação" de algumas características dos mesmos?

Como é o caso se costurarmos um tecido de algodão com linha de poliéster. O tecido de algodão tende a encolher menos (na lavagem) do que costurando com linha de algodão, levando a que a peça não deforme tanto e tão rápido.









**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**



Sem comentários:

Enviar um comentário