06 abril 2025

A troca | marcador de livros

 

marcador de livros *clara*

Em A troca, John Grisham conta-nos como a vida de Mitch DeRee  e da família está 15 anos depois de A firma.

Na sequela, Mitch é advogado numa das maiores sociedades de advogados de Nova Iorque, vive com a família (mulher e dois filhos) nos arredores e viaja constantemente a trabalho.

Um caso novo em mãos, uma viagem à Líbia e Mitch vê-se envolvido numa das maiores operações de resgate de uma refém, que ainda por cima está no seu círculo de amigos próximo.

Numa viagem alucinante de dez dias somos levados para um intenso thriller, onde o perigo está presente a cada esquina ou a ação não decorresse, maioritariamente na Líbia.






Sinopse:

"Mitch McDeere conseguiu enganar a morte e sobreviver para contar a história. Há quinze anos, roubou 10 milhões de dólares à Máfia e desapareceu. Desde aí, com os antigos inimigos atrás das grades ou mortos, lutou para chegar ao topo no maior escritório de advogados de Nova Iorque.

O seu trabalho implica que viaje por todo o mundo, mas o perigo espera Mitch quando um novo caso o leva à Líbia: em breve, ver-se-á envolvido na maior negociação de reféns da história recente com terroristas que já mataram e não vão hesitar em voltar a fazê-lo. A sua exigência é impressionante: um resgate de 100 milhões de dólares tem de ser pago no prazo de 10 dias.

Contudo, este não é um rapto aleatório, longe disso. É pessoal.

E ninguém, nem mesmo a mulher de Mitch, estará a salvo. Com o relógio a correr, conseguirá Mitch, tal como fez antes, estar sempre um passo à frente dos seus algozes? Desta vez tem nas mãos outra vida que não a sua, e não haverá sítio onde se possa esconder."


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

19 março 2025

Hoje é... | Fita porta-chaves


fita porta-chaves *rita*


... DIA DO PAI!

Coincidente com o Dia de São José, que na tradição católica é reconhecido como o pai (adotivo) de Jesus Cristo, em Portugal, o Dia do Pai comemora-se, sempre a 19 de março.

É o dia de dedicar algum do nosso tempo à vertente masculina, que nos colocou no mundo. :-)


Mas também é DIA DO ARTESÃO

É o dia daqueles para quem trabalhar com as mãos é uma arte. Uma forma de viver!
Que se dedica de alma e coração a cada peça que criam e que nela deixam sempre um pedaço do seu coração.

É o dia do mestre dos trabalhos manuais. 
Daquele que usa os recursos que tem, para criar sempre algo novo.










**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**


14 março 2025

Le grand finale...| marcador de livros

 

marcador de livros *clara*

E assim terminamos a partilha da série The Miles High Club. 

Nesta série conhecemos a história dos irmãos Miles: Jameson, Tristan, Elliot e Christopher. 

Responsáveis pelo grupo Miles Media são quatro jovens trabalhadores, que sempre viveram rodeados de amor e respeito dos pais e de todos os luxos, que uma vida desafogada permite.

Tudo muda quando o cupido acerta em cheio nos corações destes rapazes e as escolhidas seriam as últimas hipóteses que eles considerariam para parceiras.

Cada livro é dedicado à história de amor de um dos irmãos. Como se conhecem, as aventuras e desventuras, os avanços e recuos... 

No último volume, de uma forma diferente e inesperada neste tipo de sagas, ficamos a conhecer a evolução de cada uma das relações.

Uma excelente recomendação para a leitura de férias!





Sinopse (5º volume):

"O que será que aconteceu a Jameson, Tristan, Elliot e Christopher? Teu para sempre é o reencontro final com as personagens principais desta série inesquecível - quatro casais, quatro histórias imperdíveis.

Emily continua a mulher forte, independente e determinada que sempre foi. Agora está a uma viagem surpresa para Jameson… sem nunca deixar de o incentivar a ser um homem melhor nem deixar de ser a companheira obstinada de que ele tanto precisa.

Tristan e Claire mantêm-se focados nos negócios e em sobreviver ao caos familiar. Alternam dias frenéticos e momentos perfeitos, enquanto preparam um casamento memorável.

Kate e Elliot estão agora numa fase mais agitada e difícil das suas vidas. Apesar de adorarem a sua casa e os seus animais, nem tudo é tão perfeito como os quadros que Kate pinta, pois são confrontados com a mágoa da infertilidade, o que, inevitavelmente, abala a relação.

Finalmente, Christopher e Hayden mudam-se com Eddie para uma antiga quinta no meio do nada (e a precisar de renovações urgentes). Depois da aventura apaixonante que viveram quando se conheceram, apareceram agora alguns imprevistos pelo caminho."


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

13 março 2025

Ter um hobby... | marcador de livros

 

marcador de livros *clara*

... é ter um escape ao fim de um longo dia de trabalho. 

É ter uma forma de desanuviar a cabeça dos problemas que diariamente enfrentamos.

É ter um momento para nós. Para cuidar da nossa mente, do nosso espírito e da nossa saúde.

É ter uma forma de estimular a nossa criatividade.

Mas ter um hobby é também ter uma lista gigantesca de ideias para colocar em prática e pouco tempo para o fazer.

É ter de lidar com a frustração que a gestão de tempo pode gerar. 

É ter em mãos uma peça, que está a correr bem, e ter de parar porque tem de ir para a cama, que no dia seguinte há que ir ganhar o pão.

Mas o sorriso de quem recebe e usa uma peça feita por nós, compensa tudo!! 

❤️❤️❤️





Sinopse (4º volume):

"Christopher Miles tem tudo aquilo que um homem pode desejar: dinheiro, poder, influência, carros, mulheres, luxos, mordomias, mas… porque é que se sentia tão vazio por dentro?

Em busca de se encontrar a si mesmo e de viver uma vida com mais propósito, Christopher decide tirar férias da sua vida privilegiada e passar um ano inteiro a viajar de mochila às costas pela Europa.

Uma nova identidade, sem contactos e sem dinheiro. «Não é um mau plano», pensa ele. Até lá chegar. Ao instalar-se num hostel sobrelotado - cheio de odores corporais e muita cerveja -, começa a pôr em causa se terá sido uma boa decisão.

Mesmo assim, no meio de todo aquele caos, conhece Hayden Whitmore, que dorme na cama em frente à sua. Ela é bonita, inteligente e inocente... bem diferente de outras mulheres com quem ele se envolveu.

Contudo, há um pequeno pormenor: ela é indiferente ao seu charme e não se quer envolver com ele. Só o vê como um amigo. Porém, Christopher é incrível a resolver problemas e já tem um plano: Se ela apenas quer a sua amizade, então ele vai ser o melhor amigo que ela alguma vez já teve.

No entanto, quando os seus corpos estão próximos, o ambiente aquece incrivelmente, e talvez aquela relação se torne, afinal, mais do que uma mera amizade.

Viciante e sensual, Segredo Milionário é o romance que vai arrebatar definitivamente o coração dos fãs da série The Miles High Club. Imperdível!"


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

12 março 2025

Dia do bibliotecário | marcador de livros

marcador de livros *clara*
 
Durante muito tempo apelidado de rato de biblioteca, o bibliotecário desempenha, hoje em dia, um papel fundamental na sociedade e na comunidade onde está inserido.

Profissional privilegiado no acesso à informação credível, hoje o bibliotecário é acima de tudo um mediador entre o livro e o seu público.

É um profundo conhecedor da área ou comunidade onde a sua biblioteca está inserida. Do público que serve.

É o profissional responsável por promover o livro e a leitura junto da comunidade e mantém uma relação muito próxima com ela.

A biblioteca é, atualmente, um centro de encontro comunitário. Um lugar de aprendizagem, mas também de alegria, lazer, aventura, inovação. É um lugar de conhecimento. É uma aposta no futuro e na literacia das pessoas. Em última análise, é uma forma real da aplicação dos nossos impostos. E, por isso, tão importante de apoiar e frequentar.

E o bibliotecário é o profissional responsável por tudo isto.

Por isso...

FELIZ DIA DO BIBLIOTECÁRIO!!! ☺️☺️





Sinopse (3º volume):

"O meu passatempo favorito é enfurecer o meu chefe: Elliot Miles. O simples facto de ver aquela cara bonita a passar à minha frente faz despertar o meu sarcasmo. Prefiro nem saber como é que ele ganhou a reputação de galã ¿ afinal, se um milhão de mulheres o deseja, apesar do seu feitio, devo ser eu que estou errada.

Desgostosa com a minha vida amorosa, inscrevo-me numa aplicação de encontros com um nome falso. Começo a conversar com um homem chamado Edgar. Não faz o meu género e vive do outro lado do mundo, mas criámos uma amizade, rimos e confiamos um no outro.

Entretanto, as coisas vão ficando estranhas no trabalho. O Elliot começa a ser... atencioso. O seu olhar demora-se um pouco mais do que devia, e há nele um interesse que nunca senti. E, um dia, para a maior das surpresas, diz-me que a minha vulnerabilidade é encantadora. Mas quando é que fui vulnerável?

Entro em pânico! Será que o meu chefe anda a ler os meus e-mails para o Edgar? Raios, porque usei o meu e-mail do trabalho? Será que sabe o que penso dele realmente? Preferia morrer a ter de admiti-lo.

Ou, ainda pior: será possível que o homem que tanto me irrita e odeio na vida real seja o mesmo por quem me estou a apaixonar online?"


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

11 março 2025

sobre os tecidos... | marcador de livros

marcador de livros *clara*

Ter um retalho de tecido na mão, por mais pequeno que seja, é ter um mundo na mão.

É ter uma infinidade de possibilidades, que aquele pequeno retalho pode dar origem.

Os marcadores de livros * clara* são uma forma simples, bonita, colorida e útil de dar vida aos inúmeros retalhos que andam cá por casa.




Mas como por aqui se gosta de detalhes que façam a diferença, resolvemos dar um toque especial aos marcadores e aplicar uma fita.

Dá logo outra graça, não é?




Sinopse (2º volume):

"Proposta Irrecusável é o segundo livro da série Miles High Club, de T L Swan. Uma história que vai do amor ao ódio em segundos e vice-versa. Mais um bestseller instantâneo que está a dar que falar.

Conheci o Tristan Miles numa reunião em que me fez uma proposta para comprar a empresa do meu falecido marido. Ele é poderoso, arrogante e irritantemente lindo. Representa tudo o que odeio no mundo dos negócios. E detestei-o com todas as células do meu corpo. Recusei firmemente a sua proposta.

Para grande surpresa minha, ligou novamente dias depois e convidou-me para jantar. Preferia morrer a aceitar sair com um homem como o Tristan - embora tenha de admitir que o convite foi ótimo para o meu ego. Recusá-lo acabou por ser o único ponto alto de um ano que estava a ser terrível.

***

Seis meses depois, encontrei-o numa conferência, em França. O Tristan era um dos oradores. Continuava arrogante e irritante - mas, desta vez, surpreendentemente encantador e espirituoso. Quando os nossos olhares se cruzaram, senti borboletas no meu interior. Mas, definitivamente, não vou por aí.

Já passei por muito, e não vou admitir que um sacana rico e mimado brinque comigo. O Tristan não passa de um jogador charmoso e arrogante, e eu não passo de uma viúva, com uma empresa em crise e três filhos rebeldes.

Só desejo que o raio desta conferência acabe. Sempre ouvi dizer que o Tristan Miles é persistente e consegue sempre aquilo que quer... e, agora, sou eu quem ele quer."
 

**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

10 março 2025

Série The Miles High Club | marcador de livros

marcador de livro *clara*


 Que eu sou uma leitora ávida não é segredo. 

Que eu gosto de tudo o que tem a ver com livros, também não é segredo.

Que não me importo nada de aliar a leitura à costura, também já é sabido. 

Tanto que criei o kit Leitores felizes, por isso mesmo. Um kit composto por uma capa de livro, ideal para proteger os livros e manter alguma reserva sobre o que estamos a ler, em público, e um ecobag, ideal para irmos às compras de livros ou à biblioteca.

No entanto, nem todos os leitores fazem questão de ter uma capa de livro, por exemplo. Mas todos os leitores fazem questão de ter um marcador de livros. Não há nada pior, para um leitor, que perder a página que está a ler.

Para estes leitores criámos o marcador de livros *clara*, um marcador pequeno, discreto, colorido e muito útil para marcar onde vamos na leitura. 

Que me dizem?

São team capa de livro ou só marcador de livro?







Sinopse (1º volume):

"Um encontro inesperado durante uma viagem de avião termina numa noite de paixão inesquecível.

Recebi um upgrade para primeira classe de um voo entre Londres e Nova Iorque. a comida, o champanhe e o serviço eram impecáveis. O homem de olhos azuis sentado ao meu lado, ainda melhor. Era elegante e inteligente. Houve um clique, e conversámos e rimos durante horas.

O destino encarregou-se de obrigar o avião a uma escala forçada e que tivéssemos de passar a noite no mesmo hotel. Sem planos, fizemos os nossos próprios planos. Saímos, dançámos e divertimo-nos. Passámos juntos uma noite de paixão que nenhuma mulher jamais esqueceria. Isto foi há doze meses e, como não trocámos contactos, nunca mais ouvi falar dele. Até agora.

Ele é belo, poderoso e irresistível.
Ela é... A única mulher que ele deseja ter.

Consegui um emprego numa empresa da área onde sempre sonhei trabalhar. Na visita guiada ao edifício, conheci o diretor-geral. Podem imaginar a minha surpresa quando voltei a ver aqueles irresistíveis olhos azuis a observarem-me do outro lado da secretária de mogno. Mas a minha vida mudou no último ano. Já não sou a mesma daquela viagem. Agora tenho responsabilidades e, além disso, estou comprometida.

Acabou de me enviar um email. Quer ver-me no seu escritório amanhã às 8h00 da manhã. Devíamos manter-nos afastados e usar de discrição no local de trabalho. Que tipo de reunião terá em mente?"


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

23 fevereiro 2025

Como melhorar na costura criativa? | Porta-moedas

porta-moedas *violeta*


Ser autodidata nestas coisas da costura criativa tem muito que se lhe diga. 

Se é muito desafiante, também consegue ser muito frustrante
Sempre que tive oportunidade de aprender com quem sabe, absorvi o máximo que consegui, mas a verdade é que 90% do que sei fazer aprendi por iniciativa própria. 
Muita tentativa/erro, muita cabeçada, muita leitura, muito material e tempo "desperdiçado"...
 
Por isso, hoje  partilho convosco alguns truques e dicas que me ajudaram a melhorar na costura criativa:
  1. perder muito tempo a idealizar e a preparar esboços;
  2. perder muito tempo a criar moldes e a testá-los;
  3. perder muito tempo a alinhavar moldes e a testá-los em papel e tecido;
  4. fazer um protótipo do produto e aponto tudo: medidas, forma de fazer, melhorias, etc...
  5. esquematizar em papel todo o processo de produção para quando voltar a fazer o produto saber como se faz;
  6. perder tempo a testar cores, padrões, tecidos, aplicações…
  7. aprendi a fazer uma boa lista de compras e a comprar numa retrosaria;
  8. aprendi a conhecer-me enquanto artesã…
    1. fazer apenas quando estou no mood;
    2. criei a minha identidade enquanto artesã;
    3. percebi que é melhor aprender dedicar-me a um projeto de cada vez e de alma e coração, em vez de ter vários começados…;
    4. aprendi a resistir aos mega projetos, a dedicar-me a projetos mais pequenos;
    5. que a pressa é inimiga da perfeição;
    6. aprendi a respeitar o meu tempo e o tempo que levo a fazer uma peça;
  9. estruturei uma sequência de trabalho que funciona para mim.
E vocês que truques usam?

Contem-me tudo!!!







**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

16 fevereiro 2025

Como ter tempo para um hobby? | Porta-moedas

porta-moedas *sílvia*

"Quem corre por gosto, não cansa!"

...lá diz o velho ditado...

Ter um hobby é ter uma forma de canalizar o stress a que estamos expostos diariamente.
Seja a fazer ginástica, a ler, a cozinhar, a costurar o importante é que, no meio da azáfama diária, encontremos uma hora todos os dias para nos dedicarmos a cuidar de nós, a cuidar da nossa alma.
A reencontrar e a restabelecer os nossos níveis de energia.

Quanto a mim, uma das formas que tenho de o fazer é dedicar-me aos crafts. À costura, ao ponto cruz, ao crochet, ao que me aparecer pela frente, mas que mantenha as minhas mãos ocupadas e a mente limpa.
Mas quantas e quantas vezes não damos por nós a dizer: Não tenho tempo!! Já nem consigo dedicar-me aos meus hobbies!!

Por contingências da vida, nos últimos tempos dei por mim a dizer esta frase demasiadas vezes e a ter pouco tempo para me dedicar à costura, p.e. (porque também tenho de estar constantemente a montar e a desmontar a minha tenda, acabo por optar por perder a vontade :-D) e isso começou e refletir-se no meu dia-dia, no meu bem-estar.

Por isso, permiti-me parar, refletir e reavaliar. 

Defini então algumas premissas para me ajudar nesta tarefa:
  • estabelecer uma rotina - apesar de, para muitos, o termo rotina ser algo depreciativo e mau, o certo que precisamos de uma certa rotina na nossa vida, para conseguirmos "chegar a todo o lado";
  • estabelecer o nosso bem-estar como algo prioritário- se fazer ginástica ou costurar nos faz bem à cabeça e à alma, então deve ser uma prioridade na nossa vida, no nosso dia-a-dia. Só vamos conseguir fazer tudo e ser felizes se estivermos bem física e psicologicamente;
  • estabelecer um "horário escolar" para a nossa semana - se planearmos a nossa semana distribuindo de forma equilibrada as nossas tarefas ao longo da semana, certamente que atingiremos melhor os nossos objetivos e tarefas. Não desperdiçamos tempo e ainda podemos encontrar espaço para os nossos hobbies;
  • estabelecer um mínimo diário (1hora por dia, p.e.) para nos dedicarmos aos nossos hobbies, em que nessa hora nos "obrigamos" a estar e a focar nos nossos passatempos, no nosso lazer.
A vida não deve ser só obrigações.

Deve ser também lazer, tempo livre para nos dedicarmos ao que e a quem mais gostamos. 








**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

09 fevereiro 2025

sobre a utilidade das bases *estrela"... | bases para copos



Criadas para proteger as superfícies de marcas de água e nódoas, as bases *estrela* são um bonito elemento decorativo da mesa e das nossas casas. 
 
Isto porque para além dos copos, chávenas, canecas e similares são também porta velas. 

Queremos criar aquele ambiente cozy ao fim do dia, acender uma velinha e garantir que a cera não estraga os móveis é só colocar uma base "estrela" por baixo.

São, por exemplo, uma excelente prenda para oferecer no Natal. 

Uma base *estrela* acompanhada de uma caneca engraçada e diferente e uma saqueta de chá e temos um miminho acessível, útil e que não deixamos passar em branco a época. 

Quem recebe fica com um acessório feito à mão e único que lhe permitirá manter o chá ou café quente durante mais tempo, porque a caneca não está em contacto direto com os móveis frios. E não estraga os móveis!

Ah! E leva sempre 2 em 1, ou seja, uma base dá direito a duas estrelas.

Porque são sempre feitas com dois tecidos diferentes, ou seja, podemos variar, consoante, o nosso espírito qual a estrela que usamos.

:-) :-) :)






E por aí vocês também usam este truque para não estragar os móveis?




**PEÇA ÚNICA**


**DISPONÍVEL**
 

02 fevereiro 2025

resistir à tentação... | Ecobag

 

ecobag *julieta*


Ir às compras à retrosaria pode ser uma autêntica aventura. :-)

Resistir a comprar tecidos, uma verdadeira tortura. :-) :-)

Isto porque, cada vez mais, o mundo dos tecidos é significado de variedade e qualidade, o que torna a tarefa muito mais complicada. Se a tudo isto juntarmos um nível de fofura elevado, temos o caldo entornado!

Ora, nos últimos anos temos assistido a uma crescente disponibilização de variedade de tecidos, simplesmente, irresistíveis.

Para contornar esta situação, por aqui, decidimos restringir o tipo de tecidos e marcas que utilizamos e que sabemos à partida que podemos comprar à confiança, até via on-line, porque têm qualidade.

Isto porque durante a pandemia aconteceu-nos comprar tecidos, via online, quando estávamos confinados, de marcas diferentes e saíram uma autêntica zurrapa. Nem para forro de peças serviam. 

É, por isso, que atualmente trabalhamos com 5 ou 6 marcas apenas. Mas que são realmente muito bons e só trabalhamos com tecidos 100% algodão. Desta forma, ajudamos o ambiente e tornamos os nossos produtos mais sustentáveis.



Não digam lá que não é só o tecido mais fofo dos últimos tempos?










**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

26 janeiro 2025

Como bem comprar numa retrosaria? | Ecobag

ecobag *julieta*


Para quem gosta de costura criativa é (muito!) fácil perder-se numa retrosaria. 
É fácil passar horas e horas perdida no meio de tecidos, fitas, botões, rendas... a escolher o material certo para aquela encomenda tão especial.
É muito fácil perder tempo e dinheiro. :-D

Quantas vezes não dei já por mim a comprar, comprar, comprar material e depois quando quero fazer uma peça nova falta sempre alguma coisa? Já não têm conta!!
Assim ao longo do tempo tenho vindo a aprender (à custa de muitas asneiras e desperdício!) não só a comprar de uma forma mais consciente, com a aproveitar melhor os materiais que tenho.

E como tenho feito isso?
Tudo começa na preparação da própria ida à retrosaria.
 Atualmente, perco um tempo considerável a fazer esboços das peças, a idealizá-las no papel. Perco igualmente muito tempo a "visitar" sites e lojas on-line de retrosarias. Não só para ver o que o mercado tem disponível, como para procurar bons negócios.

Tudo isto porque percebi que se quero poupar tempo e, sobretudo, dinheiro numa retrosaria é fundamental levar comigo um boa lista de compras. Assim a tendência para me dispersar é menor, logo o estrago na carteira também.

Ora, para isto acontecer, nos trabalhos manuais (como no resto da vida!) a organização é tudo!!
E uma ideia clara do que queremos e do que precisamos em conjunto com uma boa lista de compras fazem milagres!!

E, claro na hora das compras, conto sempre com a companhia o meu ecobag, que me permite igualmente poupar dinheiro e plástico. :-)









**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

19 janeiro 2025

sobre a utilidade das coisas...| Porta-moedas


Sabem quando fazem algo, mas depois não sabem o que fazer com o resultado até o dia que ele se torna importante?
Pois bem, foi o que aconteceu com este porta-moedas. Quando o fiz, foi porque gostei da combinação dos tecidos e cores. 
Andou meses a "rebolar" cá por casa, sem destino. 
Até que um dia... no trabalho me lembrei que dava jeito ter um porta-moedas para guardar peças pequenas, moedas espalhadas... E ainda ganhei ideias novas. ;-)

porta-moedas *violeta*






**INDISPONÍVEL**

**PEÇA ÚNICA**