O fim das férias grandes marca o início de mais um ano de mais um ano de trabalho/escola, que se quer de muitos sucessos e conquistas.
E para recomeçar da melhor forma impõe-se fazer um reset, seja ele financeiro, laboral, roupistico, do frigorifico ou da despensa, do quarto, da casa, o que for... O importante é sentir que o ambiente que nos rodeia transmite-nos paz, tranquilidade e serenidade.
Por aqui, desde o regresso das férias, os dias têm sido passados em limpezas e arrumações, entre outras, no nosso "aspirante" a atelier.
Perceber o material disponível que temos é super importante, não só para definir os próximos passos, como também para poupar dinheiro e recursos. Isto porque, acreditem, no artesanato se não tivermos cuidado a coisa escala rapidamente! :-D :-D
Desta vez começamos por separar, fotografar e embrulhar encomendas que ficaram pendentes.
A seguir foi a vez dos tecidos e tentámos organizá-los (mas correu lá muito bem, mas deu para ter uma ideia mais clara do que, por aqui anda...) e depois foi a vez dos aviamentos (que correu bem melhor!).
A máquina de costura também teve direito a uma bela limpeza, bem como o espaço em geral. Os papéis, listas, apontamentos também tiveram direito a um novo sistema de arquivo e organização, que vai ser testado.
E, claro, que as outras artes também tiveram direito a uma bela arrumação!
Esta rotina é importante e deve ser frequente termos uma ideia mais clara do que temos e que direção tomar a seguir.
Agora sim, tudo pronto para "deitar abaixo" a lista de encomendas! ;-)
E, por aí, também gostam de recomeçar com tudo organizado?
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