24 outubro 2021

O tempo entre costuras | Capa de livro


"Uma máquina de escrever arruinou o meu destino."

É desta forma inusitada que entramos no mundo da Sira.
Esta é a história de uma modista madrilena, a quem as voltas da vida leva a envolver-se em jogos de espionagem na Espanha, da primeira metade do século XX.
Com Sira percebemos como os tecidos, linhas e pontos se podem transformam em poderosas máquinas de espionagem, capazes de alterar a História de uma cidade: Madrid.
É curioso perceber como algo tão simples como uma linha e agulha foi a determinada altura usada para enviar mensagens codificadas. 
Como o mundo empresarial dos tecidos de alta qualidade se processava na época.
Acompanhar a vida de Sira é acompanhar não só o seu crescimento enquanto mulher, mas também os seus amores e desamores. 
Conhecer os lugares por onde passa. 
Conhecer as suas amizades e como isso, por lado influencia o rumo da sua vida, mas por outro como lhe permitem tornar-se numa mulher inteligente, esperta e capaz de cumprir qualquer missão ou passar pelas situações mais complicadas com a maior elegância e discrição. 















 


Sinopse:
"O tempo entre costuras" é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso: sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.

Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo."


**VENDIDO**

**PEÇA ÚNICA**

Sem comentários:

Enviar um comentário