16 abril 2023

A biblioteca | Quadro decorativo

An open book is a window into the world...

 
"Uma boa biblioteca não tem de ser grande ou bonita. Não precisa de ter as melhores instalações ou os funcionários mais eficientes ou o maior número de utilizadores. Uma boa biblioteca é útil. Está de tal forma interligada com a vida de uma comunidade que se torna indispensável. Uma boa biblioteca é aquela em que ninguém repara, porque está sempre lá e tem sempre aquilo de que as pessoas precisam."
 

med. aprox.75x52 cm

 

"...E a biblioteca também não. Podemos não ser o depósito de livros tranquilo e silencioso de outras eras, mas servimos a comunidade melhor do que nunca. Estamos cada vez mais ligados ao mundo lá fora. Podemos encomendar um livro a qualquer hora; fazemos pesquisa com o toque de um botão..."
 
in Dewey, o gato que comoveu o mundo / Vicki Myron com Bret Witter








Vocês sabiam que temos equipamentos em todo o país que sustentamos e que podemos utilizar de forma gratuita?

Sim, é verdade. Existe nas nossas cidades, um equipamento que é sustentado por todos e cada um de nós, mas que podemos usufruir de forma gratuita e ainda obter conhecimento validado. Estou a falar das bibliotecas públicas.
 
Graças a um programa governamental, atualmente TODOS os concelhos do país têm, pelo menos, uma biblioteca municipal.

E este equipamento tem à nossa disposição um conjunto de serviços gratuitos, abertos a toda a comunidade e criados para todas as faixas etárias.

Ora, este tipo de equipamento, como tantos outros é sustentado com os nossos impostos. Por isso, quando pagamos os impostos e antes de reclamar, pensemos que, por causa deles, temos a sorte de poder usufruir de um equipamento totalmente gratuito, graças a eles.



**DISPONÍVEL POR ENCOMENDA**


**PEÇA ÚNICA**

2 comentários:

  1. Muito giro!

    Já aos anos que não vou a uma biblioteca!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Por aqui é visita regular. São equipamentos que evoluíram MUITO. Atualmente, são muitas vezes autênticos centros culturais.
      Beijinhos

      Eliminar