23 abril 2023

Dia Mundial do Livro | Bolsa para E-Reader

 


modelo *madalena*


Comemora-se hoje o Dia Mundial do Livro!

Criado pela UNESCO em 1996, a data foi escolhida com base na lenda de S. Jorge e o Dragão, que diz que na Catalunha os cavaleiros, a 23 de abril, ofereciam às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge (Sant Jordi) e em troca recebiam um livro, testemunho das aventuras do cavaleiro.

Não é segredo nenhum que eu sou uma livrólica. Simplesmente ADORO livros!!  São o meu vício!!

Sempre adorei ler, desde garota. Sempre adorei a expectativa de começar um livro novo e a tristeza de quando ele acaba. O cheiro de um livro acabado de comprar. O desfolhar sempre que acabamos uma página. As capas de livro giras que há por aí... ;-)

Sempre gostei e preferi o livro em suporte papel.

Há umas semanas atrás fizeram-me um pedido especial: uma bolsa para transportar um Kobo.

E, pela primeira vez, vi este aparelho ao vivo e a cores. E, apesar de não ter experimentado a leitura nele, confesso que não me seduziu muito. Achei o monitor muito pequeno. Sim, eu sei que podemos aumentar o tamanho das letras, sublinhar e afins, mas mesmo assim... Não me seduziu o suficiente para o aparelho entrar para a minha wishlist

Reconheço que tem os seus benefícios: o preço dos livros; o facto de um aparelho tão pequeno conseguir conter nele uma autêntica biblioteca personalizada, ou seja, milhares de livros, o que significa uma poupança de espaço tremenda; o facto de ser um aparelho super leve... 

Mesmo assim... Se ler um livro já pode ser a desgraça dos olhos de uma pessoa, estar a ler num écran com emissão de luz azulada não me parece muito mais saudável. Já chega o computador durante todo o dia e o telemóvel. 

Depois adormecer com um aparelho destes nas mãos parece-me perigoso. E acreditem que eu adormeço muitas vezes a ler... E temos sempre o desfolhar, o cheiro de papel impresso, etc... a experiência de ler um livro pode despertar os 5 sentidos.

Não sei se algum dia mudarei de opinião, mas por agora vou continuar pelo livro em suporte papel, que escolho na biblioteca ou, eventualmente, compro.

E vocês são team papel ou team e-reader?

Contem-me tudo!!










**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

2 comentários:

  1. A minha irmã queria-me oferecer um, mas disse-lhe que não, que também prefiro em papel. O bom disso, é que ocupa menos espaço que os livros e não são tão caros.

    Beijocas

    Cláudia . eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  2. Pois essa é realmente uma vantagem: num mini-aparelho podemos guardar uma autêntica biblioteca de milhares de livros, mas para já também não fiquei a pensar nele... ☺️☺️☺️

    ResponderEliminar