23 abril 2026

Hoje é Dia Mundial do Livro!! | Capa de livro

 

capa de livro *amalia*


Para os livrólicos, hoje é um dia muito especial, já que se comemora o Dia Mundial do Livro!

Esse objeto tão especial e que tanto diz a quem gosta de ler. 
Que tanta viagem proporciona a quem "perde" tempo com ele.

Instituído em 1995, pela UNESCO, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor tem o objetivo de estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria dos livros e a propriedade intelectual.

Segundo a DGLAB o dia 23 de abril é uma data simbólica para a literatura, já que neste dia desapareceram nomes importantes da literatura como Cervantes e Shakespeare.









Uma flor e um livro...

A ideia de comemorar o Dia Mundial do Livro surgiu em Espanha, mais concretamente na Catalunha, onde a 23 de abril se comemora o Dia de S. Jorge e havia a tradição de, neste dia, se oferecer livros e rosas aos amigos.

Algo que acabou por ser adotado por vários países e que ainda hoje perdura.

Por aqui comemoramos o dia com a partilha de uma capa de livro muito bonita e sempre útil para proteger este objeto tão especial!!.

E com a partilha da próxima leitura por aqui...


Boas leituras a todos!!


**PEÇA ÚNICA**


**DISPONÌVEL**

Sem comentários:

Enviar um comentário