25 maio 2025

Hoje é...| ecobag

 

ecobag *julieta*



... o dia da costureira!

Dizem os entendidos que a costureira é o profissional que se dedica à confecção, reparação e adaptação de roupas e outros artigos de tecido ou material semelhante, usando para o efeito técnicas e ferramentas de costura.

Ou seja, uma costureira é alguém que com algo tão simples como uma agulha, linha e tecido faz magia e autênticas peças de arte. ou não fosse elas as responsáveis por termos o que vestir, por exemplo. 

Portanto, se dúvidas houvesse que elas são importantes na nossa sociedade, só pelo facto de ser as grandes responsáveis por termos peças de roupa para vestir já merecem todo o nosso respeito e agradecimento. 

A juntar a tudo isto, acreditem que é uma profissão muito dura, porque passar horas a desenhar, cortar e costurar tecidos é muito desgastante e deixa marcas visíveis no corpo. Dores de costas, mãos, dedos picados e cortados, vista cansada... enfim são muitas as maleitas.

Por isso, vamos todos valorizar e respeitar o trabalho destas pessoas! 
É graças a elas que vamos às lojas e temos roupa disponível para comprar e vestir! :-)








**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

Sem comentários:

Enviar um comentário