14 dezembro 2022

A bibliotecária | Capa de Livro


"Nós não queremos, de todo, descobrir que chegámos a um estado de escassez na nossa sociedade no qual tenhamos de criar bancos alimentatres para a imaginação, como hoje, infelizmente, temos de fazer pelo corpo físico. E todo o país, existem bibliotecas locais que seria pura maldade desperdiçar e destruir."




Numa cadência lenta e calma que nos faz aproveitar cada palavra em verdadeiro modo slow living, neste livro Salley Vickers leva-nos até East Mole dos anos 50, quando Sylvia se torna na bibliotecária infantil da vila e muda os hábitos de leitura de gerações.
Baseado na experiência da autora enquanto menina que teve a sorte de ter uma excelente biblioteca local, onde a sala infantil era liderada pela Miss Blackwell, que viria a marcar de forma bastante acentuada a autora.
Depois de uma receção algo receosa, tanto pelos responsáveis da biblioteca como pela população em geral, Sylvia consegue conquistar o respeito e admiração dos mais pequenos, que acabam por lhe abrir as portas da comunidade e a biblioteca infantil torna-se num ponto de referência da área.






Sinopse:

Em 1958, Sylvia Blackwell, recém-licenciada de uma das novas escolas de bibliotecários do pós-guerra, assume um emprego como Bibliotecária Infantil numa biblioteca degradada na vila de East Mole.

A sua missão é despertar o entusiasmo das crianças de East Mole pela leitura. Mas o caso amoroso de Sylvia com o médico da vila casado e a amizade com a sua filha precoce, o filho do vizinho e a neta negligenciada da senhoria acendem os preconceitos da comunidade, ameaçando-lhe o emprego e a própria existência da biblioteca, com consequências dramáticas para todos.

A Bibliotecária é um testemunho comovente da alegria de ler e do poder dos livros em mudar e inspirar todos nós.


**VENDIDO**


**PEÇA ÚNICA**


1 comentário:

  1. Obrigada pelo comentário :)
    Normalmente é o que faço, até pergunto directamente mesmo para verem que quero dar ou pelo menos tentar dar, algo que precisem :)

    Beijocas

    ResponderEliminar