01 julho 2017

FIA 2017

Conforme vem sendo hábito, na passada segunda-feira lá rumei à FIA 2017.
Este ano a FIA comemora 30 anos e têm, por isso, um cartaz de iniciativas bastante diversificado.
O país convidado é a China e assim ficamos a conhecer um pouco do artesanato de porcelana, papel, seda e bordados que por lá há.
O município português convidado é Pampilhosa da Serra (e no Facebook da FIA há inclusivé passatempos a decorrer). Este é um município que sempre apostou bastante na sua presença na FIA e este ano sendo o município convidado, excederam-se. :-)
No dia em que eu fui está a decorrer um workshop sobre um doce típico desta zona: a filhó espichada. No fim tivemos oportunidade de provar e é verdadeiramente deliciosa.
Como referi, este ano a FIA comemora 30 anos e devo dizer que, ao contrário do ano passado, houve claramente melhorias, que beneficiaram muito a iniciativa.
Achei que este ano está melhor organizada. Não se vê tantas falhas de stands. Os corredores estão mais limpos (o ano passado estava sempre a esbarrar nos artigos expostos que estavam no chão).
Curioso foi também visitar a exposição do IEFP que nos dá uma retrospectiva dos principais temas de exposição e encontrar por lá coisas que lembramos da nossa infância.
Deixo-vos agora algumas fotos, poucas que o objectivo era visitar e usufruir ao máximo da exposição e esse foi a minha principal preocupação.




 

 
E vocês já visitaram?

Sem comentários:

Enviar um comentário