25 maio 2025

Hoje é...| ecobag

 

ecobag *julieta*



... o dia da costureira!

Dizem os entendidos que a costureira é o profissional que se dedica à confecção, reparação e adaptação de roupas e outros artigos de tecido ou material semelhante, usando para o efeito técnicas e ferramentas de costura.

Ou seja, uma costureira é alguém que com algo tão simples como uma agulha, linha e tecido faz magia e autênticas peças de arte. ou não fosse elas as responsáveis por termos o que vestir, por exemplo. 

Portanto, se dúvidas houvesse que elas são importantes na nossa sociedade, só pelo facto de ser as grandes responsáveis por termos peças de roupa para vestir já merecem todo o nosso respeito e agradecimento. 

A juntar a tudo isto, acreditem que é uma profissão muito dura, porque passar horas a desenhar, cortar e costurar tecidos é muito desgastante e deixa marcas visíveis no corpo. Dores de costas, mãos, dedos picados e cortados, vista cansada... enfim são muitas as maleitas.

Por isso, vamos todos valorizar e respeitar o trabalho destas pessoas! 
É graças a elas que vamos às lojas e temos roupa disponível para comprar e vestir! :-)








**INDISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**

04 maio 2025

O protocolo CAOS | marcador de livros

 

marcador de livros *clara*


Estados Unidos da América, Myanmar, Rússia, eleições, inteligência artificial, redes sociais, algoritmos... são alguns dos ingredientes para mais uma aventura de Tomás Noronha, o criptologista lisboeta.

De todos os livros que José Rodrigues dos Santos escreveu as aventuras de Tomás Noronha são as minhas favoritas. Confesso que em alguns livros, quando as explicações se tornavam demasiado técnicas, saltava parágrafos. Afinal, para mim esta é uma leitura de lazer e não de aprendizagem. :-)

Mas de qualquer forma, sempre que Tomás Noronha "ganha" vida num livro, começa logo a expetativa para o ler. :-)

E este, mais uma vez, não desiludiu. E o melhor que no final percebemos, claramente, que haverá outra aventura de Tomás Noronha. :-)




Sinopse:

"Um homem encapuzado sai do carro e abre fogo contra a multidão. Morrem dezenas de pessoas, incluindo bebés. Depois do massacre, tira a máscara e revela a sua identidade: Tomás Noronha.

Um polícia na Rússia é alertado para atividades suspeitas na cave de um prédio. O que descobre irá mudar a história do país.

Uma família americana desfaz-se sem que perceba porquê. A tragédia arrasta-a para uma conspiração que vai dilacerar os Estados Unidos.

Uma médica brasileira é perseguida por tentar salvar vidas. Para a ajudar, Maria Flor tem de enfrentar a turba.

Um birmanês tem na sua posse um documento comprometedor. Se quiser chegar a ele, Tomás Noronha precisa de mergulhar no inferno.
A ligar todos estes episódios está uma mensagem enigmática.

Inspirado em factos reais, O Protocolo Caos transporta-nos ao coração da atualidade mais escaldante e mostra-nos como a Rússia e os seus cavalos de Troia no Ocidente usam as redes sociais para destruir o nosso mundo."


**DISPONÍVEL**


**PEÇA ÚNICA**