Sinopse:
Veneza, 1943
O mundo está em guerra e Stella Jilani leva uma perigosa vida dupla. Durante o dia, trabalha no covil do lobo como datilógrafa e tradutora do alto-comando nazi; à noite, arrisca a vida como mensageira da Resistência Italiana.
Contra todas as probabilidades, Stella tem de contrabandear mensagens secretas, decifrar informações vitais sobre as operações nazis e produzir um jornal clandestino, na sua adorada máquina de escrever. Mas, quando o general alemão Breugal começa a ficar desconfiado, Stella sabe que a sua vida está em risco.
Londres, 2017
Luisa Belmont encontra, no seu sótão empoeirado, uma antiga e misteriosa máquina de escrever. Determinada a descobrir a quem pertence, Luisa mergulha no passado e acaba por desvendar uma destemida história de amor, um sacrifício inimaginável e a pior das traições…
Da autora do best-seller A Parteira Alemã, uma história fascinante que retrata a coragem das mulheres anónimas que enfrentaram com bravura os momentos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial.
Sabem aqueles livros que nos levam para imaginários que julgamos tão distantes?
A mensageira secreta é um deles. Com A mensageira secreta viajamos até à II Guerra Mundial e ao flagelo que assolou a Europa.
Uma época que tem tanto de horror como de fascinante. Como foi possível uma pessoa engendrar e conseguir dominar um continente? Como foi possível as pessoas encontrarem resiliência e suportarem tamanhas atrocidades? Como é possível haver tanta maldade junta numa pessoa?
Sem comentários:
Enviar um comentário