26 setembro 2021

Sobre oferecer... | Ecobag




"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá."

Madre Teresa de Calcutá

Cá por casa gostamos muito de oferecer prendas. 

Mas não gostamos de oferecer uma coisa qualquer. Gostamos de "perder tempo" a pensar, a procurar, a selecionar o que vamos oferecer. 

Acima de tudo gostamos de oferecer algo à pessoa que sabemos que ela gosta, que ela usa e não algo ao nosso gosto.

Sabemos que nem toda a gente pensa dessa forma e que muitas vezes apesar de toda a dedicação que colocamos, a coisa não corre como a esperada, mas para nós faz sentido é ser assim. Se vamos oferecer alguma coisa quem deve estar no centro do nosso pensamento é essa pessoa e não nós.

Também temos o hábito de no aniversário oferecer uma prenda melhor, do que no Natal, por exemplo. Para o Natal costumamos guardar os miminhos e as coisas úteis. Coisas que sabemos que são sempre necessárias e que a pessoas em que usa, muitas vezes, numa base diária.

Para o aniversário já não. Procuramos aliar o gosto da pessoa, a utilidade e uma eventual necessidade do destinatário da prenda. Se for algo que a pessoa em questão gosta e não quer gastar dinheiro com ela, por algum motivo, se pudermos proporcionar uma experiência diferente, é quase certo que enveredamos por aí. (o meu afilhado que o diga!).

Resultado: as prendas de aniversário costumam ser mais compostinhas! :-D :-D :-D

Seja como for, cá por casa oferecer uma prenda é sinónimo de verdadeiras odisseias à procura daquela prenda. Da prenda ideal. E quando a coisa corre bem, temos o dia ganho! :-)

E vocês são do team gosto da pessoa ou nosso gosto para dar uma prenda?

Contem-me tudo... :-D







**INDISPONÍVEL**

**PEÇA ÚNICA**

Sem comentários:

Enviar um comentário