Blogue Solidário


O que é?

Desde que comecei o blogue que tinha ideia de acrescentar-lhe uma vertente diferente, uma vertente solidária.
No entanto, não sabia ao certo o que fazer e como fazer. Apenas sabia que queria, de alguma forma, ajudar quem mais precisa com os meus trabalhos.
A ideia acabou por levar alguns anitos a ganhar forma e a consolidar. Hoje, finalmente, esse projecto vê a luz do dia. :-)
Chama-se Pontos com magia e com ele vamos ajudar instituições de apoio a crianças.
O primeiro passo, acabou por ser o mais fácil, definir o público-alvo: as crianças.
Eu adoro crianças e, por isso, pareceu-me o mais lógico. ;-)
Além disso, se pensarmos em aplicações das minhas artes o mundo das crianças é muito vasto, pois há um leque de produtos úteis usados por este público onde se pode aplicar a costura, o ponto cruz, etc.
Daí a desenvolver um projecto para ajudar instituições que apoiam crianças foi um ápice.
Ou seja, na prática, o projecto Pontos com magia, vai espalhar a sua magia pelas instituições de apoio a crianças por esse país fora, com a oferta de produtos artesanais para bebés e crianças. :-)
 
Como funciona?
 
A ideia deste projecto é muito simples: ajudar quem precisa com aquilo que sei fazer.
 Ou seja, na prática vamos confecionar produtos de utilidade diária para doar a meninos e meninas institucionalizados, ajudando desta forma estes organismos que passam por tantas dificuldades diariamente para providenciar uma vida digna a estes seres humanos fantásticos.
E como vamos conseguir isso?
Muito simples: por cada produto da Mãos de Fada vendido será retirado 0.50€ do seu valor que serão guardados num mealheiro (daqueles que só abrem com o abre-latas).
Quando o mealheiro estiver cheio, é aberto e com a totalidade do valor serão comprados os materiais e produzidos o maior número possível de artigos. Artigos esses que depois serão enviados para uma instituição.
O primeiro mealheiro já foi comprado...

 
(comprei um tamanho mais pequeno para ser mais fácil e rápido de encher :-) )
 
... e já está à espera da primeira moeda. :-)
Contudo, nada disto será possível sem a vossa colaboração (quer na aquisição de produtos Mãos de Fada, quer na divulgação do projecto), que desde já AGRADECEMOS!!!
Que me dizem? Vamos a isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário