12 março 2017

A moda e o artesanato

O prometido é devido!! :-)
Começamos hoje a desvendar os projetos que temos em mente e andámos a planear para este espaço.
O primeiro deles é uma parceira muito especial com o blogue Lima Limão, Consultoria de Imagem. A partir de agora, mensalmente, a moda também vai ter lugar neste cantinho. :-)
E porque o saber não ocupa lugar, contamos com a preciosa ajuda de uma especialista na área da moda que se junta a nós para nos ajudar a tirar um melhor partido da nossa imagem.
Por aqui haverão conselhos, dicas, truques… e muito, muito mais… ;-)
Se quiserem participar na rubrica com dúvidas, comentários, sugestões basta enviar um email para limalimaoconsultoriaimagem@gmail.com
Esperamos que gostem!!!


Aliar a tradição ao atual? Parece-lhe estranho? Não devia!!
Criar peças com corte e design atuais mas mantendo as matérias primas de antigamente é o futuro. A moda como sabem é cíclica. E, se durante muito tempo, apenas se focava no futuro. Cada vez mais vai buscar inspiração ao tradicional. E, hoje em dia, são cada vez mais as marcas que vão buscar os bordados e aplicações que normalmente apenas se usariam em peças para o enxoval da casa e optam por aplica-las em peças de roupa, calçado e acessórios.
Tendo raízes na zona centro do país. Desde criança que me lembro de visitar a cidade de Castelo  Branco e namorar os prédios cuja fachada é o bordado típico da zona. O famoso bordado Castelo Branco. É dos bordados com maior tradição no nosso país. E dos mais bonitos. Mas eu sou suspeita. E, se durante muito tempo fui levada a crer que estes bordados apenas se poderiam aplicar em peças decorativas para a casa. A verdade é que há algum tempo que essa crença caiu por terra. São cada vez mais as aplicações deste bordado. E o mesmo acontece com outros bordados típicos do nosso país. Nomeadamente, o bordado típico de Vila Verde que desde sempre foi aplicado nos famosos lenços dos namorados.
Longe vai o tempo em que o bordado apenas tinha uma aplicação. E se há tendência que tem vindo a ganhar espaço no universo da moda é a aplicação de bordados. E o resultado é, muitas vezes, bastante positivo. Se bem que, a meu ver, o resultado pode ser bastante mais positivo se o bordado em questão for realizado por nós. Assim, podemos certificar-nos que a nossa peça é original e que existe uma grande probabilidade de não a vermos repetida numa qualquer esquina. E aqui, contra mim falo. Não tenho a menor aptidão para cruzar linhas e pontos e criar algo que seja, no mínimo, bonito. No entanto, se no vosso círculo de família e amigos existe alguém com Mãos de Fada. Aproveitem. E aliem o vosso gosto pela moda. Ao talento para o artesanato. E o resultado será uma imagem atual, original e personalizada. Arrisquem e saiam da vossa zona de conforto. O sucesso é garantido!
Até porque se há tendência para lá de atual são as peças com diferentes aplicações de bordados. O resultado são looks originais e com mais informação. A verdade é que ao aliar a moda ao artesanato se conseguem resultados muito femininos e elegantes. Não acredita? Ora espreite…
 
 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário