09 abril 2014

O grande livro da costura

 
Eu ainda não tive oportunidade de fazer um curso ou workshop de costura (motivos profissionais), mas tenho pena.
Enquanto a oportunidade não surge e porque a vontade de me aventurar no mundo da costura era muita tive de me socorrer de outras ferramentas.
Fui então ter com os meus aliados inseparáveis na hora de aprender: os livros.
E foi numa busca pela internet que descobri O grande livro da costura, uma referência na área. Tão referência que já nem se encontra no mercado. :-)
A luta para o adquirir foi árdua e difícil. Cheguei a descarregá-lo em PDF da internet, mas aquilo não me agradava. Queria o livro físico, porque pelo que tinha visto pelo PDF era uma ferramenta muito útil.
Foi quando numa visita à Feira do Livro de Lisboa dou de caras com ele no quiosque de um alfarrabista. Peguei logo nele e já não o deixei (e ainda bem, porque atrás de mim estava uma senhora igualmente interessada nele!). Regressei toda contente a casa. :-)
O curioso foi que cerca de duas semanas, a minha mãe apareceu-me com um segundo exemplar em casa, oferta de uma colega para mim. Acabei por vender um dos exemplares e ajudei alguém a entrar no mundo da costura.
Tem sido um grande aliado nas minhas aventuras pela costura. Contém informação explicada de uma forma muito simples e com bastantes gravuras.
Quanto tenho alguma dúvida gosto de recorrer a ele.
Outro recurso que descobri com a costura foi o Youtube, mas isso é assunto para outro dia. :-)
E vocês têm alguma referência para as vossas artes?

Sem comentários:

Enviar um comentário